Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, excertos de livros, comentários a certo tipo de imprensa etc.

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, excertos de livros, comentários a certo tipo de imprensa etc.

 (...) - Vocês, que são mais sábios que os sete sábios de Sião, peço que me digam: pode-se nascer aos trinta anos?
 - É uma advinha, uma brincadeira de crianças? - contra-interrogou Lorenzo, enervado. 
 - É uma pergunta que faço como companheiro - insistiu. - Uma pergunta que talvez devesse fazer à minha nãe. Direi como os evangelistas, porque em rapaz fui pastor protestante e alguma coisa me ficou disso: Senhor, vivia perdido num labirinto! Era cego! Todos os livros estavam fechados para mim como um mistério. Ninguém escrevera nada para mim. Não podia ler nada. Vivia metade, a quarta parte de vocês. Meu Deus, sentia-me fraco com este corpo de gigante, porque era um gigante analfabeto. E um gigante analfabeto vale menos do que um anão.(...) 

Pag.53, Editorial Caminho.