Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, excertos de livros, comentários a certo tipo de imprensa etc.

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, excertos de livros, comentários a certo tipo de imprensa etc.

Há dias Cláudia Macedo foi apresentada, aos microfones da Kiss FM Lisboa com a seguinte pergunta: " Apresentadora ou actriz?
Da conversa mantida com as pessoas de serviço deduzi que se tratava duma jovem que fez parte do elenco da telenovela " Jura " e colaborava num programa de péssima qualidade que se intitulava (não sei se ainda existe) " Êxtase ".
No que respeita a esta jovem, tudo o que disse pareceu-me bastante acertado, principalmente, quando respondendo a uma dada pergunta disse: " Nasci em Portugal, sou portuguesa "- 
Ao pesquisar na Internet, para confirmar a minha praticamente certeza, encontrei, por acaso, uma entrevista à locutora da RFM , Joana Cruz. 

– Nunca se sentiu tentada a fazer informação?
– Acho que não tenho perfil para isso.

Estou perfeitamente de acordo, dado que a Dra. Joana Cruz quando escreve mais de duas linhas produz um texto incongruente.

“Sou uma
animadora por natureza. A minha outra opção era teatro, escolhi
comunicação social, por isso me sinto mais vocacionada para animadora de rádio”

Não estou de acordo porque a principal tarefa do animador de rádio é falar de improviso; para falar de improviso com fluência são necessárias duas qualidades complementares: facilidade de expressão e domínio da língua materna.
Não será preciso ouvir muito tempo Joana Cruz no desempenho de animadora de rádio na RFM para se verificar que muito raramente consegue ligar as orações duma frase que tenha mais do que uma...


“Sempre me
senti mais inclinada para fazer rádio ou televisão.Tenho a noção
de que sou uma sortuda porque faço aquilo de que gosto”

Muito mais sorte tem a nenina Joana por não lhe exigirem qualidade naquilo que faz...