Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

Jack Kerouac - Pela Estrada Fora

(...) - Já reparaste, Sal, que as prateleiras que eles fazem actualmente abrem rachas sob o peso de bricabraque, ao fim de seis meses, ou desabam de uma maneira geral? Acontece a mesma coisa com as casas, a mesma coisa com as roupas.Estes sacanas inventaram as matérias plásticas com que podiam construir casas que durassem eternamente. E pneus. Os americanos matam-se aos milhares todos os anos por causa de pneus de borracha defeituosos que aquecem na estrada e rebentam. Podiam fabricar pneus que não rebentassem. Passa-se a mesma coisa com o pó dentífrico. Há uma certa goma, que eles inventaram e não mostram a ninguém, que se a mascarmos em miúdos, nem uma cárie temos até ao fim da vida. E a mesma coisa com as roupas. Podem fabricar roupa que dura para sempre. Preferem fabricar artigos ordinários por forma a que toda a gente seja obrigada a continuar a trabalhar e a picar relógios de ponto e a organizar-se em sindicatos sinistros e a debater-se com dificuldade enquanto o grande saque prossegue em Washinton e Moscovo.(...) 

Pag. 173, Colecção Mil Folhas - Público. 

(...) Quando uma pessoa morre, sofre uma mutação cerebral sobre a qual nada sabemos actualmente, mas que um dia será perfeitamente inteligível, caso os cientistas se empenhem mais nisso. Os sacanas, pesentemente, só estão interessados em saber se conseguem mandar o mundo pelos ares.(...)

Ibidem pag. 178