Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

PORTUGUÊS DE LÁ

António Sala, director geral do grupo renascença e antigo elemento do agrupamento musical "Os Maranata", disse, um dia, na televisão, que nem só as grandes vedetas tinham direito à visibilidade e que  também àqueles que têm algum jeito para cantar se devia dar algum espaço...
É grande a  diferença entre a simplicidade daqueles que têm jeito para alguma coisa e a arrogância do "criativo" locutor de rádio, que, não tendo mais que o bicho do dito, passa a vida a enaltecer os grandes poetas, menosprezando aqueles que apenas têm engenho para fazer umas rimas despretensiosas; a louvar os grandes campeões pois que têm talento e trabalharam para isso, esquecendo que os que ficam logo a seguir podem eventualmente ter tanto ou mais talento e ter trabalhado tanto ou mais do que o campeão que por vezes o é porque teve mais sorte; etc. etc. etc.

" Ser feliz é muito mais fácil do que parece: basta abrir-se aos outros e empenhar-se em fazer alguém feliz."
Joana Cruz, RFM 
Em português de cá eu diria: Ser feliz é muito mais fácil do que parece: basta a gente abrir-se aos outros e empenhar-se em fazer alguém feliz...

Ou ainda:
 Ser feliz é muito mais fácil do que parece: basta  nos abrirmos aos outros e nos empenharmos em fazer alguém feliz...

A palavra se não pode ser, simultaneamente, pronome reflexo e sujeito indeterminado. Ou será que pode?