Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

E PENSEI BEM

Na estreia do programa Boca a Boca, que passou na Sic em 2005,  Margarida Rebelo Pinto declarou que era acusada de dizer nos seus livros aquilo que as pessoas gostam de ouvir, e de imediato tive a certeza de saber que tipo de escrita era a da senhora, o que pude confirmar, dois dias depois, lendo meia dúzia de linhas de um livro seu que estava à venda no JUMBO . Após a leitura destas linhas era como se já tivesse lido o livro anteriormente.
Vem isto a propósito  de um texto para "reflectir " lido hoje pelo locutor da RFM , João Porto, no qual dizia que um dado escritor publicara um livro de poesia, intitulado A Poesia Dos Insectos, livro esse escrito de modo inovador: poesia inovadora na cabecinha deste "articulista " quer dizer, pensei eu, versos brancos, sem métrica, alternando um verso comprido com um verso curto ( para marcar os ritmos sincopados, os espantos e os deslumbramentos como escreveu alguém num jornal grátis aqui de Setúbal ). Mais uma vez lá estava o molde da poesia livre do espartilho das rimas e da métrica, escrita como o poeta sente o que escreve, sendo que, pelos vistos, sentem todos, os desta corrente, do mesmo modo (até parecem corações gémeos).
Sendo a leitura repetida de textos repetitamente lidos a especialidade deste locutor criativo, é natural que veja inovação na repetição dos outros.