Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, excertos de livros, comentários a certo tipo de imprensa etc.

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, excertos de livros, comentários a certo tipo de imprensa etc.

01 Set, 2006

NEGÓCIO?

A emissora de rádio denominada  RFM , que faz parte do grupo Renascença , propriedade da Igreja Católica, inclui na sua programação diária tempos de antena dedicados à reflexão, nos quais são lidos pequenos textos de orientação cristã, os quais os locutores quase sempre pedem que os ouvintes ouçam com especial atenção.

Acontece, porém , que muitos destes textos, se não mesmo a sua totalidade, são lidos repetidas vezes, no espaço de alguns meses. 

Partirão os responsáveis por estes tempos de antena do pressuposto de que os ouvintes, após tantas repetições, não se vão lembrar de já terem ouvido a leitura do mesmo texto pelo menos uma ou duas vezes, passando assim um atestado de amnésia geral às pessoas que, provavelmente e principalmente sintonizam esta estação emissora por razões acústicas?
Mas, se partem, porventura, do princípio de que os ouvintes ouvem estes tempos de antena sem lhes prestar grande atenção, não sendo por isso provável que se dêem conta das repetitivas repetições, então não se justifica que se massacre os mesmos ouvintes com semelhantes leituras...

Este comportamento é uma ofensa aos ouvintes em geral e aos crentes em particular e, principalmente, uma ofensa da Igreja Católica à própria Igreja Católica, mais parecendo uma empresa que se encontra no negócio da radiodifusão como outra empresa qualquer, e não por fins doutrinários...