Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

TEXTOS EM PROSA

Textos pessoais em prosa, citações de livros, letras de músicas, vídeos especialmente de "dance- music", comentários a certo tipo de imprensa etc.

COISAS E LOISAS



"É preciso parar para mudar de vida, deixar de fazer uma coisa e fazer outra ou fazê-la de outro modo, ou para simplesmente agradecer o  que nos é dado de graça sem que tenhamos sequer pedido."

De graça apenas nos são dadas a contemplação e a vivência do que existe e acontece na natureza: o céu, o mar e terra; a chuva, a neve, o vento, a trvoada e os relâmpagos etc. etc. etc.

Ainda bem que tudo aquilo de que pracisamos para fazer uma vida minimamente condigna tem um preço.

Fico horrorizado só de pansar que, se tudo nos fosse oferecido, eu teria de recusar a oferta de muitos CD, livros e revistas, que se vendem aos milhares, por vezes mesmo às centenas de milhar, porque, por um lado, nunca iria dar-lhes uso, e, por outro, ocupariam o espaço real ou aparentemente sempre escasso.

O Forum Filatélico, afinal, parece que não é lider a criar patrimónios seguros.

Nas sondagens de audiências de rádios, alegadamente, ninguém acredita.

Pelos vistos, lá para os lados da RFM os gatos escaldados da água fria não têm medo.

Que nem tudo o que dizemos corresponde àquilo que somos não é novidade;   
Que muito do que dizemos não corresponde àquilo que somos também não é novidade;
O mesmo não se pode dizer de alguém que tem como missão divulgar publicamente qualidades que nunca são suas e defeitos que sempre tem...

Há quem tenha como norma de comportamento a falta de educação e seja capaz de jurar a pés juntos que a sua já vem do berço... Vem isto a prepósito de um conselho que ouvi à hora do almoço...

Aqui, em Setubal, pelo menos nas principais artérias e durante o dia, há sempre filas de carros, seja em movimento normal, seja parados em frente aos semáforos,  o que não acontece em mais lado nenhum, segundo os pãezinhos sem sal das diversas informações de trânsito.